quarta-feira, 2 de junho de 2010

Juventude da 20 de Novembro realiza mutirão de visibilidade

A tarde nublada do sábado, 29 de maio, não intimidou os jovens da Ocupação 20 de Novembro, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Eles pintaram a parte da frente da Ocupação, localizada na Avenida padre Cacique, 1345, colocaram a logomarca do Movimento e da Cooperativa e grafittaram as paredes dos espaços coletivos. Para a coordenadora do evento, Ceniriani Vargas, moradora da comunidade e dirigente municipal do MNLM, a iniciativa é oportuna pois: “Estamos com a campanha: A copa do mundo é aqui: e nós, para onde vamos? É importante identificar a 20 é aqui, mostrar o que tem neste espaço”
As crianças e adolescentes ficaram satisfeitos e se divertiram pintando e grafitando. Elza Pereira, 10 anos achou: “legal, a casa ficou bonita.” A tarde contou com a participação de estudantes do curso de pedagogia da UFRGS, que participaram das atividades com as crianças e organizaram a sala da Ciranda, espaço de convivência e recreação infantil da 20 de novembro.
A campanha “A copa do mundo é aqui: e nós, para onde vamos?” visa chamar a atenção das autoridades e da população para situação da famílias da Ocupação 20 de Novembro, que residem, provisoriamente, em área do município que foi cedida para o Sport Clube Internacional construir um hotel e, ate o momento, a prefeitura não apresentou uma alternativa de reassentamento definitivo na região centro, apesar das inúmeras tentativas do movimento junto ao governo municipal. As famílias reivindicam o reassentamento na região, pois a maioria trabalha no centro.

Um comentário:

Cia.Pesada do Improviso disse...

Continuaremos dormindo em baixo dos viadutos e marquises da cidade?
www.psiquiatradarima.blogspot.com/