quinta-feira, 16 de outubro de 2008

OCUPAÇÃO SANTA MÔNICA: 4 ANOS ABANDONADA PELO GOVERNO FOGAÇA

As famílias da Ocupação Santa Mônica ocuparam em Janeiro de 2005, área da Caixa no Bairro Chapéu do Sol, no Extremo Sul de POA Após serem despejadas as famílias foram assentadas provisoriamente em área do DEMHAB no Lami.
A quase 4 anos as famílias encontram-se vivendo precariamente na área pública que já tem projeto e verba aprovada no OP (750 mil, também a 4 anos) para o assentamento de outra comunidade.Após o MNLM ter ocupado o DEMHAB em Fevereiro, finalmente conseguimos uma reunião com a Governança e a secretaria de habitação...

Onde Tony Proença, representante da Governança Local e Tessaro, diretor do DEMHAB comprometeram-se em apresentar em 15 dias novo projeto para a área do Lami que contemple as famílias da Ocupação Santa Mônica e do Arroio Manecão.

ATÉ HOJE NADA!!!!
Aliás o DEMHAB apareceu lá no período eleitoral para assentar 6 famílias na área em troca de votos, com material de construção e tudo.
As famílias da Santa Mônica ficaram indignadas, pois sequer foram comunicadas.

“ Não resolvem o nosso problema. A luz aqui é precária, vive queimando aparelhos. Não tem esgoto e só tem 2 banheiros coletivos. E a prefeitura quer colocar mais gente aqui? “ – questiona uma moradora.

Nenhum comentário: